Bem, estou de volta pra comentar o GP da Turquia...
Encerrado o domínio do Massa, com nova vitória do Button. É o melhor início de temporada desde que o Schumaquer venceu 12 das 13 primeiras provas em 2004. O erro do Vettel logo no início da corrida não mudou em nada o resultado. Foi visível o ritmo mais forte que o Button imprimiu, e me arrisco a dizer que ele teria vencido do mesmo modo se o Vettel não tivesse errado. Provavelmente o superaria após a primeira rodada de pit stop's.
Como disse na última coluna o rival do Button é o Vettel e não Rubens, e sendo assim, este já tem 32 pontos de vantagem e não tenho mais dúvidas de que será campeão. Acredito que ele pode até mesmo quebrar o record do Mansel, que foi campeão com 5 provas de antecipação em 1992 -.
Vettel cometeu um erro infantil, complicou sua prova e mostrou que ainda não está pronto pra ser campeão. Depois com a mudança de estratégia, que no meu modo de pensar foi válida sim, pois colocou de volta o Vettel na corrida e se esse tivesse conseguido ultrapassar Button e abrir vantagem teria chance de vencer a prova. Mas acabou ficando atrás do inglês, e sequer tentou atacar. Com isso perdeu tempo e a segunda posição pro Webber no fim da corrida. A atitude da Red Bull mandando Vettel tirar o pé e não forçar uma briga desnecessária com o Webber tirou um pouco da emoção no final da prova, embora do ponto de vista de equipe foi a atitude mais sensata.
Webber, superou Vettel e completou a prova em segundo - ninguém fala dele, mas já é o quarto no campeonato e está a apenas 1,5 ponto atrás do companheiro, que se tratando do alemão não é demérito nenhum -.
Rubinho teve azar de novo - incrível como tudo dá errado no carro dele e nunca no do companheiro - e abandonou a prova com problemas no câmbio.
No mais, a corrida foi chata e sem grandes alterações. Massa foi sexto, mostrando que a evolução apresentada em Mônaco foi mais pelas características da pista do que pelas inovações apresentadas. Piquet de novo não foi bem e deve ser demitido no fim do ano.
[ ]'s
Márcio Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário