Último final de semana teve grande prêmio na Espanha, circuito da Catalunha, e mais uma vez deu Jenson Button, 4ª vitória esse ano. Barrichelo fez boa prova e chegou em segundo lugar por méritos - o primeiro pódio caiu no colo do brasileiro, apos Kubica e Vettel se encontrarem numa curva, no GP da Australia -.
O que deveria ser um motivo de comemoração acabou virando polêmica. De cabeça quente, deu declarações em tom ameaçador, e mais uma vez 'jogou pra torcida' se dizendo um injustiçado, e ameaçando se aposentar. Mesmo filme dos tempos de Ferrari.
Tentando entender o que ouve, analisei os tempos de volta da corrida. No terceiro trecho da prova (entre as voltas 32 e 49) Button ampliou a vantagem de 8 para 12.5 segundos - detalhe: mesmo pneu e mais ou menos a mesma quantidade de combustivel -. Após a última parada de ambos (volta 49 pro Button e 50 pro Rubens), Jenson voltou com 7 segundos de vantagem e partiu pra vencer a prova. Rubens teve 18 voltas pra tirar meros 4 segundos e voltar na frente. Mas como isso não ocorreu, ao contrário, deixou o Button abrir vantagem e perdeu a prova.
O piloto e seu engenheiro são livres para mudar a estratégia a qualquer momento da prova, conforme a leitura que faz da situação que se encontra na corrida. Foi o que o Jensou e seu engenheiro fizeram, mérito para eles. Rubens foi avisado por seu engenheiro que precisava ser rápido, muito rápido, mas não conseguiu. Não vejo sacanagem nisso.
Como disse o Schumacher em Florianópolis no desafio de kart: "Rubens reclama ganhando ou perdendo".
[]'s
Márcio Almeida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário